top of page
jaboticabeira%20-%20juliana%20gatti.jpg

Programas e Projetos

O projeto ativo desde 2015 já recebeu mais de 400 inscrições de árvores de pau-brasil em todo território nacional. Existe o mapeamento por meio da ferramenta iNaturalist e também por meio do formulário do projeto. 

pau-brasil%20poliniza%C3%A7%C3%A3o.jpg

Inspirando Natureza
EDUCAÇÃO | CULTURA

Um site para divulgar atividades de conexão com a natureza para todos. Banco de dados com atividades catalogadas para todos os tipos de ambientes, territórios, necessidades e idades. Atividades práticas, referências nacionais e internacionais. Tem uma atividade para indicar? Inscreva em nosso formulário e divulgue.

cultivar_jequitiba75.jpg

Mutirão e Troca de Saberes da Natureza

Encontros periódicos em instituições parceiras - escolas, centros comunitários, hospitais, centros de saúde, espaços culturais - para ações de mão na massa e cuidado com os jardins, troca de saberes em relação à conexão com a natureza, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, a qualidade de vida e a promoção de saúde plena e desenvolvimento integral por meio do acesso à natureza. Conheça nossa agenda de encontros e participe. 

1384106_10202308196733050_170510643_n.jpg

Conviver e Aprender na Natureza
SAÚDE | EDUCAÇÃO | CULTURA

Programa com objetivo de disseminar informação e conhecimento sobre os impactos e benefícios das experiências na natureza para o desenvolvimento integral e saúde plena, principalmente das crianças e adolescentes. Promover experiências práticas por meio da interação com elementos naturais; aumentar a biodiversidade no território dos parceiros; estimular projetos e iniciativas que ampliam as oportunidades de conexão desde a primeira infância, juventude e até mesmo durante a gestação. Atuamos em parceria com centros de saúde, educação, assistência, cultura e ambientais que atendam o público infanto juvenil. Realizamos a capacitação participativa com as equipes multiprofissionais promovendo habilidades básicas, específicas e de gestão para ampliar o acesso à natureza para a melhor qualidade de vida de todos.

 

Quer apoiar e ajudar a alavancar este programa? Entre em contato com nossa equipe.

cultivar_buenos_aires_78.jpg

As preguiças-de-três-dedos do gênero Bradypus ocorrem no território brasileiro e são os mascotes do Instituto Árvores Vivas, dentre as inúmeras espécies da nossa fauna. Amamos as preguiças - elas vivem agarradinhas nas árvores - e desejamos contribuir para a conservação das espécies e populações por meio deste projeto de ciência cidadã. Você pode participar inserindo suas observações no iNaturalist ou por meio de imagens com a #ÁrvoresVivas #EuViumBichoPreguiça no Instagram. 

74601_10200419544637928_451159738_n.jpg
bottom of page